Transtorno ansioso: como ajudar um ente querido durante um ataque
Para aqueles que não estão familiarizados com ataques de ansiedade, é difícil imaginar como são paralisantes e absorventes. E o que fazer se um parceiro sofre de desordem ansiosa? É isso que você precisa saber para poder ajudá -lo.
Quem é melhor do que as pessoas que sofrem de distúrbios ansiosos dirão o que elas experimentam durante as convulsões e que ajuda e apoio dos entes queridos que eles precisam? É isso que eles gostariam de dizer aos entes queridos sobre sua constante luta com a ansiedade.
O melhor que você pode fazer é ouvir
“Ninguém exige respostas suas. Você não pode «nos curar», mesmo que você realmente queira. Apenas ouça. Deixe claro que você está próximo e pronto para ajudar. Não seja muito intrusivo se você perceber que é desagradável para nós, mas não perca o momento em que é importante nos abraçarmos ”-lison l.
Seu apoio significa tudo para nós
“Eu estou namorando um jovem há mais de um ano. Eu sei que nem sempre me amo. Costumo agir de acordo com seus nervos, e ele não consegue entender por que me comporto assim. Mas quando estou imerso em inúmeras dúvidas e pensamentos ansiosos, é importante saber que ele aceita nossas diferenças e continua a me amar mesmo naqueles momentos em que é difícil para mim me amar ” – Melissa x x.
Não nos diga «apenas acalme -se»
“Isso não ajuda e apenas irritante. Geralmente entendemos 1000% que nossa ansiedade é irracional. A proposta para se acalmar não ajudará a desativá -la magicamente ”, Kelly R.
Não se ofenda com o nosso comportamento em dias difíceis
“Lembre -se de que nossa ansiedade não está conectada a você, mesmo que pareça a você que você provocou agora. Nós apenas nos sentimos monstruosos demais. Em parte, o motivo da ansiedade está associado ao trabalho de nosso cérebro, e agora nada pode ser feito com isso. Mas existem fatores externos que podem ser influenciados. Ajude -nos a se distrair, isso ajudará a aliviar o alarme. Por exemplo. Oferta para dar um passeio ” – Ryan n.
Lembre -se de que a ansiedade é diferente
“Meu marido e eu sofremos de depressão e ansiedade graves. Ao mesmo tempo, nossos sintomas se manifestam de maneiras diferentes, e o que me ajuda não necessariamente o ajudará. Em períodos difíceis, preciso de contato físico, aprovação e suporte. E ele precisa ser deixado sozinho. Se você pode entender o que um parceiro é necessário em tempos difíceis, isso fortalecerá o relacionamento ” – Melissa
M.
A ansiedade nem sempre é ruim
“Se uma pessoa alarmante vê seu amor, às vezes a ansiedade faz seu amor de retorno mais profundo e mais apaixonado. A energia neurótica ainda é energia. Outra ansiedade não me permite tomar decisões precipitadas. O parceiro alarmante provavelmente será muito atencioso e atencioso, «Hope J.
Somos muito gratos a você por sua paciência
“Paciência é uma das vantagens mais importantes de uma pessoa. Você nem sempre entende nossa ansiedade, mas o principal é que você ainda mostra amor e carinho. Quando meu jovem e eu chegamos a uma festa, ele vem de tempos em tempos e pergunta silenciosamente se eu me sinto normal. Esta é uma maneira simples de cuidar ” – Christina R.
Para nos entender melhor, leia sobre distúrbios perturbadores
“Saiba mais sobre o distúrbio que sofremos para que você entenda nossas experiências e saiba que, para nós, elas não são menos reais do que doenças físicas. Lembre -se de que provoca ataques de ansiedade ” – Melissa J.