Como parar de distrair: cinco idéias de salvamento

Estamos tentando resolver todos os problemas ao mesmo tempo, não podemos nos concentrar na coisa principal e desperdiçar muita energia. Como aprender a não se distrair e acompanhar tudo?

O pensamento de uma pessoa moderna é chamado há muito tempo «clipe». O psiquiatra americano Edward Halllell, em 1994, introduziu o conceito de «atenção situacional da atenção» (SODV). Aqui estão alguns de seus sintomas:

  • Incapacidade de se concentrar em uma coisa,
  • Mudança frequente de um negócio para outro,
  • Medo de perder algo importante, às vezes atingindo pânico,
  • A tendência crescente de evitar todo o pensamento e a decisão impulsiva,
  • Sensação do tempo gasto no final do dia útil.

A partir da síndrome bem conhecida do déficit de atenção (SDV), o SODV difere, pois não se deve a geneticamente, mas é adquirido por nós em condições de trabalho inadequado e é completamente eliminado em férias ou nos fins de semana. O que precisa ser mudado em sua vida para se tornar mais focado e manter mais no trabalho? Em seu livro «Não me distraia», o psiquiatra Edward Halllell dá várias dicas práticas.

Descarregue o cérebro

Para aprender a se concentrar nos problemas atuais, você deve primeiro descarregar o cérebro de muitas outras tarefas que mantemos em nossas cabeças ao mesmo tempo. Entre eles, pode haver tarefas globais como «elaborar um relatório anual» e pequenos, por exemplo, «Compre grãos de café», «Inscreva -se para um médico», «Encontre um bom tutor para uma criança».

Então, antes de tudo, escreva todas as suas tarefas na folha e descreva claramente o que e quando você executará. Você deve libertar completamente o «carneiro» do seu cérebro para se concentrar no próximo objetivo.

Criar uma estrutura

Imagine o que aconteceria com o nosso corpo se não tivéssemos esqueleto? Se transformaria em um pedaço de carne sem forma. Da mesma maneira com nossos pensamentos e objetivos: se eles não têm uma estrutura exata, ela se torna insuportável para nós.

Quando pintamos nossas tarefas e definimos prioridades, temos a sensação de que podemos controlar nossas vidas. Você sabe qual é a maneira mais fácil de criar uma estrutura? Faça a limpeza. Será garantido que você se concentrará em suas tarefas se houver limpeza e ordem ao seu redor.

Aprenda a dizer não «não»

É importante para aqueles que não sabem como ou têm medo de recusar as pessoas a entender: com seu «não» decisivo, você realmente faz uma boa ação ao peticionário. Afinal, se ajudarmos uma pessoa apenas por causa da incapacidade de recusar, é improvável que essa ajuda seja 100% de alta qualidade.

Se um colega quiser ficar com você outro trabalho extracurricular, basta dizer a ele: «Eu vou pensar» ou: «Eu atenderia ao seu pedido de bom grado se tivesse tempo

, mas, infelizmente, a situação é para que eu não possa fazer isso O trabalho é de alta qualidade e rapidamente «.

Livre -se da escravidão eletrônica

Destaque o tempo em sua rotina diária, que você gastará fora dos dispositivos eletrônicos e informará a seus colegas sobre que horas você não estará disponível. Ligue com mais frequência e não escreva para as pessoas que prometeram entrar em contato: a comunicação ao vivo dá mais emoções.

Faça uma lista de coisas não muito grandes que suas mãos não alcançarão. Por exemplo, ligue para um velho amigo, abra um livro que você comprou há 7 meses ou chegue à prateleira superior do gabinete e desmonte -o. Veja esta lista (e não no telefone) toda vez que você tem um minuto grátis.